Via Sacra da Juventude 2018


Jovem não tem medo de desafios, mas de uma vida sem sentido.


By Redação Exaltai

Todo ano acontece no segundo domingo da Quaresma, a tradicional caminhada da juventude promovida pela Arquidiocese de Juiz de Fora, e no próximo dia 25 de fevereiro, mais uma edição da Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo, irá acontecer. Assim como nos anos anteriores, a concentração será na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta, a partir das 8h.

Às 8h30, haverá celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e com a presença de diversos sacerdotes. Após a missa, todos seguirão em cortejo em direção ao Morro do Cristo. Durante o caminho, haverá meditação das 15 estações da Via-Sacra - percurso feito por Jesus desde a prisão e condenação até sua morte - e proclamação da ressurreição, de acordo com o subsídio da Campanha da Fraternidade 2018. As reflexões também recordarão a celebração do Ano Nacional do Laicato.

Na chegada ao Morro do Imperador, haverá bênção final e lanche partilhado. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas participem da nona edição do evento.

Monte a tua caravana e venha estar juntos, partilhar e vivenciar esta grande graça que ser Igreja.

A concentração será na Igreja Nossa Senhora de Fátima, e fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 52 - Nossa Senhora de Fátima.