Retiro de conversão em Liberdade


Dai-me Senhor um novo coração. Eis que estou a porta e bato.


By Redação Exaltai

Tivemos no último fim de semana na cidade de Liberdade, um retiro de preparação para a quaresma e para a vida, como o tema: “Eis que estou a porta e bato”. Foi um momento intenso de oração e de partilha onde todos aqueles que estiveram no CAE da paróquia vivenciaram grandes graças e o derramamento do Espírito Santo.

Este ano o tema da campanha da fraternidade contra a violência, lembrando que a igreja já se havia atentado para estas questões da violência, que foi o tema da campanha da fraternidade de 1983: “fraternidade sim, violência não”. A campanha nos levou a vivermos momentos de oração, mudanças de atitudes diante de situações e coisas que nos incomodam e que nos fazem muitas vezes agir de maneira diferente daquilo que temos como valores.

O Padre Ivair no levou na adoração a adorarmos ao Senhor em Espírito e em verdade, retirando todas as máscaras afim de vivermos o que nos ensinava o salmo do dia: Verdade e amor são os caminhos do Senhor.

Esperamos voltar em breve a esta cidade linda e tão querida por nós, que o Senhor Bom Jesus possa cuidar de todos de liberdade, dando as famílias, a juventude e a todos os homens e mulheres de boa vontade uma porção dobrada do Espírito Santo.

Nesta missão estiveram os missionários: Célio Monffort, Maria Fernanda, Sebah Marques e Henrique Vieira, que Deus abençoe estes missionários e que possam cada vez mais estarem a disposição do Senhor para levar corações a experiência de Deus.