Congresso arquidiocesano do Encontro de Casais com Cristo


Nossas famílias renovadas para Deus


By Redação Exaltai

Para honra e gloria de nosso Deus ontem a comunidade Exaltai em sua área Casais Renovados vivenciamos o poder de Deus e as maravilhas realizadas da vida de 300 pessoas, cento e cinqüenta casais que receberam a efusão do Espírito Santo no Mariano Hall.

O Congresso arquediociocesano do movimento encontro de casais com Cristo(ECC) teve seu inicio logo pela manhã com a recepção dos casais que vieram de várias partes de nossa arquidiocese, representando suas respectivas comunidades: Mar de Espanha, Argirita, Santos Dumont, Pequiri, Juiz de Fora alem de tantas outras que comunidades que neste domingo experimentaram o poder da oração transformante que inundou nossos corações.

Bruno o nosso coordenador dos casais renovados conduziu os momentos de oração na parte da manhã juntamente com o ministério de música para casais da comunidade nos levando a uma experiência linda de oração entre os casais, o esposo rezando pela esposo e a esposa pelo esposo, em uma dinâmica que ser vivida em todos os momentos de nossas vidas conjugal.

A pregação perfeita do Pe Camilo da paróquia de Santa Rita nos levou a refletir a partir do documento Veritatis Splendor nos levou de maneira brilhante a reconhecer os desafios que a sociedade hodierna experimenta, nos mostrou o grande mal que está assolando as nossas famílias através da ideologia de gênero, sabendo-se que este mal é muito mais intrínseco do que se imagina, e o quanto precisamos ficar atentos aos nossos filhos, ao que eles estão aprendendo, ao que os colégios tem ensinados aos nossos filhos.

Foi um dia maravilhoso que culminou com a celebração Eucarística pelo nosso querido pai Dom Gil Antônio que de uma maneira tão linda e tão sabiamente nos levou a mergulhar na Santa liturgia.

Foi tudo maravilhoso, para honra e glória de nosso Deus nos encontraremos nos avivamentos que serão feitos nas paróquias.

Que Deus seja louvando pela família que é uma fábrica de construir felicidade.