Celebração de Corpo Presente de Monsenhor Viana


Vai o Missionário mas a missão continua.


By Redação Exaltai

Foi uma semana muito intensa, não há o que discutir. No sábado a noite, já na festa da Trindade tivemos a notícia de que nosso querido pai e diretor espiritual monsenhor Viana havia havia feito a passagem para a glória do pai através de um meio trágico para nós que foi um acidente de carro, ele que a algum tempo atrás teve com sua saúde debilitada, Deus permitiu que continuasse conosco mais um tempo para nos formar, se recuperou e parte de uma maneira tão repentina e violenta. Para nós foi um choque mas sabemos que de um mal Deus tira um bem muito maior, que agora não compreendemos mas com o auxílio do Espírito Santo compreenderemos um dia.

No domingo que teve a celebração de corpo presente do Monsenhor Viana, celebrada pelo nosso arcebispo Dom Gil Antônio, pudemos experimentar um momento de grande graça que foi ver a catedral lotada de fiéis e comunidade que ele acompanhou, e nos deu motivação para prosseguir pois Monsenhor Viana sempre nos ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas, e não desanimarmos jamais em meio as dificuldades como os olhos fixos no Senhor que se entregou por cada um de nós.

Fica a saudade sim, fica um vazio sim, que só será preenchido a medida que nos entregarmos mais ao coração de Jesus que é a nossa vida, nossa herança, nosso tudo. Ele que é a vida, é a herança que o Monsenhor já desfruta,e também seu tudo.

Vamos em frente meu povo: “Vai o missionário, mas a missão continua”. Que Cristo Reine com reinado efetivo.