Dicas de como servir com Maria

By Sebah Marques

confira algumas dicas de ouro experimentada e vivida pela comunidade Shalom de como servir junto com Marial. Aproveitemos esse tesouro.

Dica #1: A reta intenção

Maria sabia que tudo de bom que ela tinha vinha de Deus, por isso em tudo dava glórias a Ele, não a si. É possível perceber isso na oração que ela mesma nos deixou: “A minha alma engrandece e glorifica O SENHOR. Meu Espírito se alegra EM DEUS, MEU SALVADOR. Porque ELE OLHOU para humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, PORQUE O PODEROSO FEZ para mim coisas grandiosas” (Lc 1, 47).

Quando achamos que ela vai falar de si, ela aponta para Deus, a fonte de todo bem. Então, se O motivo do meu serviço é porque EU sei mais, porque EU sou o mais bonito, porque EU falo melhor… Meu irmão, tá tudo errado. Minha intenção está torta, pois a glória está sendo dada a mim, não a Deus.

Às vezes até começamos direitinho, sabe? Em uma pregação, por exemplo, começamos anunciando a Boa Nova, trazendo a atenção dos irmãos para Deus, mas basta darem um risadinha que pronto, começo logo a pensar como sou bacana, engraçado e todos me amam. Aí sutilmente a fala muda de “amem a Deus!” para “me amem!”. Quase sem perceber, esqueço de Deus e começo a querer trazer a atenção dos outros para mim, pessoalmente. E de repente o centro sou eu, não Deus. Pode até ser que os irmãos nem percebam e achem que tá tudo muito bem, obrigado.

Mas como dizem por aí “Deus tá vendo”, né? Ou como diz amavelmente o próprio Jesus: “Vocês gostam de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. De fato, o que é importante para os homens, é detestável para Deus” (Lc 16, 15).

Precisamos pedir o auxílio de Nossa Senhora, para que nós tenhamos, como ela, grande intimidade com o Espírito Santo. Assim, o próprio Espírito irá nos alertar e ajudar a retificarmos as intenções de nosso coração o quanto antes. Aprendamos com Maria que o motivo, o foco, o centro precisa ser sempre Jesus.

fonte: http://www.comshalom.org/